Natural de Lisboa, Ricardo Montalvor começou a escrever as suas primeiras músicas durante a adolescência; vivia-se o final dos anos 80. Integrou bandas como The Brunch e Uruguai. Em 2018 lançou com o selo da Raging Planet, o seu primeiro álbum “The Highway of Regret”. Com raízes no Dark Country, a sua música veste-se com letras cheias de carga autobiográfica enigmática e envolvente.
Nos anos vinte e trinta do século passado, este som podia ser ouvido em todas as esquinas das ruas do DO Sul profundo EUA. Era o auge do Blues e do Boogie Woogie e a guitarra eléctrica ainda tinha de ser inventada.
.A "Greyhound's Washboard Band" utiliza instrumentos musicais do passado incluindo resonator guitars, washboard e uma Drum Bass de 100 anos de idade para criar o seu próprio som.
Esta banda faz realmente sentir o blues e coloca um sorriso no seu rosto ao mesmo.
Tia Carroll é alma, blues, poder e paixão. Ela canta ao coração e a partir do coração.
Tia Carroll, dona de uma voz impressionante e uma forte presença de palco, tem ganho inúmeros prémios, entre eles, West Coast Best Female Blues Vocalist (2017), Traditional Blues Woman of The Year ( 2018), Band Leader of the Year (2016).
Inspirada por lendas da música como Koko Taylor, Tina Turner e Aretha Franklin, ela é uma das grandes vozes femininas do circuito musical.
Little Hands Blue Band é um projecto musical de José Carlos Mãozinhas que reúne desde os clássicos blues até ao funk e a fusão.
José Carlos Mãozinhas, para além de ser um guitarrista virtuoso com uma técnica única, é dono de uma voz poderosa cheia de energia.
Com este concerto o Porto Blues Fest manifesta a sua solidariedade para com o povo ucraniano e as populações afetadas nomeadamente os artistas que desta forma estão impedidos de levar a cabo a sua missão junto da sociedade.
A arte e a cultura são, na sua essência, veículos de aproximação entre os povos, de estímulo ao diálogo e à multiculturalidade, de enraizamento de valores humanistas e de promoção da paz.
Alexander Dolgov, fundador do movimento blues na Ucrânia vivia em Karkhiv onde tinha a sua casa e o seu estúdio, que foram totalmente destruídos pelos bombardeamentos russos.
Por recomendação de Rita King , filha de B.B.King, Alexander Dolgov é admitido no The Blues Hall Of Fame® como Grande Artista de Blues, Embaixador da Ucrânia no The Blues Hall Of Fame.
Apresentando o baterista original e membro fundador do The Animais, John Steel, mais Danny Handley na guitarra e voz, Barney Williams nos teclados (Milltown Brothers) e Roberto Ruiz no baixo, esta combinação de músicos, aclamada pela crítica, irá estar a actuar no Coimbra em Blues. Com mais de 20 êxitos mundiais os The Animals são, uma das maiores e mais reconhecidas bandas de Blues Rock do mundo.
Vamos poder assistir a um concerto fantástico com os maiores clássicos, The House of the rising Sun, We Gotta Get Out Of This Place, Baby Let Me Take You Home, Don’t let me be Misunderstood. Após 60 anos, a lenda ainda cresce.
Aberto a todos os guitarristas
Mais informações/inscrições: academiaguitarraporto@bunkerrecords.pt
Morada: R. Afonso Lopes Vieira 186, 4100-020 Porto
A Trovas Soltas é uma empresa que nasce no Porto em Janeiro de 2007, encontrando-se actualmente sediada na cidade da Maia, e que tem no seu curriculum um vasto número de festivais dos quais destacamos:
Matosinhos em Jazz, Gaia Jazz, Gaia Blues, Santa, Maria Blues (Santa Maria – Açores), Seia Jazz & Blues, Évora Jazz & Blues, Évora Folk, Arte Fora do Sítio (Matosinhos), Lisbon Blues Fest, Coimbra em Blues, Reguengos Wine & Blues Fest, Porto Blues Fest, Maia Blues Fest, Vila, Meã Tribute Fest, Festival Vilar de Mouros 2014.
A In Rock We Trust é a empresa líder de mercado na prestação e serviços de apoio à produção de festivais.
Fornecemos para os maiores festivais: Backline, equipas de Técnicos, Produção, Runners e Viaturas.