Porto Blues Fest 2024
Alinhamento/Alinhamento/Alinhamento/
Alinhamento: LITTLE ORANGE & MR. SHUFFLE (POR/PT) / WAX & BOOGIE feat IVAN SINGH (ESP/SP) / JUSTINA LEE BROWN (SUI/CH) / THE DIXIE BOYS (POR/PT) / DOM MARTIN (GB/UK) / KING SOLOMON HICKS (EUA/USA)
26 Julho - 18:30H

LITTLE ORANGE & MR. SHUFFLE (POR/PT)

Little Orange & Mr Shuffle é uma ideia comum de Sérgio Laranjo e Jorge Oliveira. Dois experientes músicos do panorama dos Blues em Portugal que decidem embarcar numa nova aventura.

Little Orange & Mr Shuffle transporta-nos para as margens do Mississippi, onde a dor passa a ser festa, por detrás de um qualquer cercado de madeira.O show de LO&MS, é uma viagem entre o passado e o presente, nunca deixando cair por terra os seus próprios originais e a festa do Gospel. A formação base é um Duo, podendo ser aquilo que nos apetecer, se tivermos essa vontade no momento. Blues save your Soul and Lord, give us the Light – Little Orange



26 Julho - 21:30H

WAX & BOOGIE feat IVAN SINGH (ESP/SP)

Nos últimos anos, Wax & Boogie tornou-se uma das melhores da cena europeia de boogie woogie.

Ster Wax e David Giorcelli conseguiram capturar, como poucos, o verdadeiro espírito da música tradicional do povo afro-americano para transformá-la na sua próprio forma de expressão. O seu conhecimento da linguagem da música negra é amplo, rico e variado. Ster e David deslizam com serenidade e equilíbrio através das mais variadas correntes do género.

Para o Porto Blues Fest juntam-se a Ivan Sigh, guitarrista argentino radicado em Chicago e considerado a Rising Blues Sensation com seu estilo único "LatinBlues" desenvolvido a partir de suas letras de Spanglish, guitarra caseira de 4 cordas "Lata de Batata"


26 Julho - 23:00H

JUSTINA LEE BROWN (SUI/CH)

Justina Lee Brown lançou o seu novo álbum LOST CHILD com um concerto ao vivo no Nordportal Baden, Suíça, a 28 de setembro de 2023. Justina Lee Brown (nascida Justina Ogunlolu) é uma premiada artista nigeriana de Afro, Funk, Soul e Blues, compositora e artista.

Quando criança, ela lutou para sobreviver nas ruas de Lagos com sua mãe adolescente. A música deu-lhe força para vencer a pobreza. Ela alcançou a fama na África e a jovem estrela pop ganhou o 'WOMEN IN ENTERTAINMENT AWARD' em Londres como 'MELHOR VOZ AFRICANA' em 2009.

Juntamente com a sua banda, Justina Lee Brown venceu o Swiss Blues Challenge em 2019, chegou às meias-finais do International Blues Challenge em Memphis, EUA, em 2020 e conquistou o segundo no European Blues Challenge 2022, em Malmö, na Suécia. Ela foi nomeada para o Swiss Blues Awards 2022.

Justina ganhou o Swiss Blues Award 2024!


27 Julho - 18:00H

THE DIXIE BOYS (POR/PT)

The Dixie Boys caracterizam-se por uma performance on stage típica dos anos 50,tanto no visual como nas músicas, com eles em palco é sempre festa, é loucura pela certa, causando sempre grandes emoções nas plateias que os seguem, e têm um lema, se estás perto, não percas estes rapazes, vale mesmo a pena, Bora pá festa que se faz tarde! 50s Rockabilly para eles é muito mais que música, é um lema, é um modo de vida!

27 Julho - 21:30H

DOM MARTIN (GB/UK)

Dom Martin foi criado nas ruas muitas vezes difíceis, mas impulsionadas pela comunidade, de Belfast, na Irlanda do Norte, e certamente pagou sua vida e suas dívidas musicais.

Ele fez uma ascensão bastante "meteórica" em termos da indústria atual com seu som de cair o queixo, som totalmente natural e habilidade não forçada/não educada em guitarra acústica, combinada com uma autêntica voz de "Belfast Blues", trazendo à mente comparações com muitos, de John Martyn (nascido em Glasgow) a Rory Gallagher, com acenos a muitos intermediários, talvez como Van Morrison e Foy Vance.

Dom ganhou vários prêmios por seu trabalho acústico com um prêmio europeu de 2019, prêmios do Reino Unido em 2020/2021/2022 e, como resultado, agora é um membro do UK Blues Hall of Fame

.“Buried in the Hail " Album of the Year – 2024 UK Blues Awards


27 Julho - 23:00H

KING SOLOMON HICKS (EUA/USA)

Solomon Hicks, também conhecido como King Solomon Hicks, o fenômeno da guitarra de 28 anos de New York.

Solomon ganhou o Blues Music Awards 2021 de Melhor Artista Emergente em 2020

Lançamento do CD, Harlem pela Provogue Records. O conjunto, produzido/gravado por Kirk Yano, vencedor de vários Grammy (Miles Davis, Public Enemy, Mariah Carey), apresenta Hicks como compositor guitarrista e intérprete.

Já partilhou palcos com Buddy Guy, Samantha Fish, Tony Bennett, Jeff Beck, Ringo Starr, Jimmie Vaughn, Beth Hart, Mavis Staples, Robert Cray, Eric Gales, Norman Nardini e muitos outros.



Notícias/Notícias/Notícias/

EMISSÕES 0 - Mantemos a parceria Porto Blues Fest e FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto

Esta é a mensagem que este festival pretende deixar ao mundo. As alterações climáticas resultantes das emissões de CO2 estão a ameaçar o nosso futuro. Devemos todos ter a consciência do nosso ecossistema global e da sua paulatina deterioração mas cada um de nós deve também saber que tem o poder para alterar este Status Quo, de recuperar o nosso ambiente. Todos nós podemos contribuir individualmente para o sucesso desta missão. Cada...
Ler Notícia
Bilhete Diário: 25€
Bilhete Geral: 35€
Filipa Ribeiro - Intimista... com direito a mantinha na relva... como se fosse em casa e com a TV a 3D. Shirley King a "entrar" literalmente na nossa alma... Muito bom!!!! E eu, que estive para não ir.... ?
Filipa Ribeiro - Espectáculo admirável e de facto inesquecível!
Filipa Ribeiro - Muito bom, foi memorável??????
Filipa Ribeiro - Beautiful place, great artists..amazing night!
Filipa Ribeiro - Congratulations we already need an event that had been tribute to the blues.From my perspectives, I think it was a really well-judged idea.
Filipa Ribeiro - O primeiro evento realizado na cidade do Porto! Enorme iniciativa que tocou transversalmente várias faixas etárias.
Filipa Ribeiro - As maiores expectativas para se ouvir grande música feita por grandes "bluesmen" num belo enquadramento no que se refere à localização do evento...como a Cidade do Porto merece...
Filipa Ribeiro - Bom ambiente com excelente música, parabéns à organização, aguardo pelo próximo.
Os meus filhos com oito e dezasseis anos " curtiram " à grande!
O local foi muito bem escolhido e tivemos executantes de altíssimo nível , que venha o próximo.
Filipa Ribeiro - Um grande evento para uma grande cidade.
Filipa Ribeiro - Um evento que faz falta ao Porto. Bem vinda esta iniciativa.
Filipa Ribeiro - MARAVILHA!

Localização:

Concha Acústica Do Palácio De Cristal, Rua de Dom Manuel II, Porto, Portugal

Email:

info@portobluesfest.pt

Siga-nos nas Redes Sociais:

A Trovas Soltas é uma empresa que nasce no Porto em Janeiro de 2007, encontrando-se actualmente sediada na cidade da Maia, e que tem no seu curriculum um vasto número de festivais dos quais destacamos:

Matosinhos em Jazz, Gaia Jazz, Gaia Blues, Santa, Maria Blues (Santa Maria – Açores), Seia Jazz & Blues, Évora Jazz & Blues, Évora Folk, Arte Fora do Sítio (Matosinhos), Lisbon Blues Fest, Coimbra em Blues, Reguengos Wine & Blues Fest, Porto Blues Fest, Maia Blues Fest, Vila, Meã Tribute Fest, Festival Vilar de Mouros 2014.

www.trovas-soltas.pt

A In Rock We Trust é a empresa líder de mercado na prestação e serviços de apoio à produção de festivais.

Fornecemos para os maiores festivais: Backline, equipas de Técnicos, Produção, Runners e Viaturas.

www.inrockwetrust.pt