Little Orange & Mr Shuffle é uma ideia comum de Sérgio Laranjo e Jorge Oliveira. Dois experientes músicos do panorama dos Blues em Portugal que decidem embarcar numa nova aventura.
Little Orange & Mr Shuffle transporta-nos para as margens do Mississippi, onde a dor passa a ser festa, por detrás de um qualquer cercado de madeira.O show de LO&MS, é uma viagem entre o passado e o presente, nunca deixando cair por terra os seus próprios originais e a festa do Gospel. A formação base é um Duo, podendo ser aquilo que nos apetecer, se tivermos essa vontade no momento. Blues save your Soul and Lord, give us the Light – Little Orange
Nos últimos anos, Wax & Boogie tornou-se uma das melhores da cena europeia de boogie woogie.
Ster Wax e David Giorcelli conseguiram capturar, como poucos, o verdadeiro espírito da música tradicional do povo afro-americano para transformá-la na sua próprio forma de expressão. O seu conhecimento da linguagem da música negra é amplo, rico e variado. Ster e David deslizam com serenidade e equilíbrio através das mais variadas correntes do género.
Para o Porto Blues Fest juntam-se a Ivan Sigh, guitarrista argentino radicado em Chicago e considerado a Rising Blues Sensation com seu estilo único "LatinBlues" desenvolvido a partir de suas letras de Spanglish, guitarra caseira de 4 cordas "Lata de Batata"
Justina Lee Brown lançou o seu novo álbum LOST CHILD com um concerto ao vivo no Nordportal Baden, Suíça, a 28 de setembro de 2023. Justina Lee Brown (nascida Justina Ogunlolu) é uma premiada artista nigeriana de Afro, Funk, Soul e Blues, compositora e artista.
Quando criança, ela lutou para sobreviver nas ruas de Lagos com sua mãe adolescente. A música deu-lhe força para vencer a pobreza. Ela alcançou a fama na África e a jovem estrela pop ganhou o 'WOMEN IN ENTERTAINMENT AWARD' em Londres como 'MELHOR VOZ AFRICANA' em 2009.
Juntamente com a sua banda, Justina Lee Brown venceu o Swiss Blues Challenge em 2019, chegou às meias-finais do International Blues Challenge em Memphis, EUA, em 2020 e conquistou o segundo no European Blues Challenge 2022, em Malmö, na Suécia. Ela foi nomeada para o Swiss Blues Awards 2022.
Justina ganhou o Swiss Blues Award 2024!
The Dixie Boys caracterizam-se por uma performance on stage típica dos anos 50,tanto no visual como nas músicas, com eles em palco é sempre festa, é loucura pela certa, causando sempre grandes emoções nas plateias que os seguem, e têm um lema, se estás perto, não percas estes rapazes, vale mesmo a pena, Bora pá festa que se faz tarde! 50s Rockabilly para eles é muito mais que música, é um lema, é um modo de vida!
Dom Martin foi criado nas ruas muitas vezes difíceis, mas impulsionadas pela comunidade, de Belfast, na Irlanda do Norte, e certamente pagou sua vida e suas dívidas musicais.
Ele fez uma ascensão bastante "meteórica" em termos da indústria atual com seu som de cair o queixo, som totalmente natural e habilidade não forçada/não educada em guitarra acústica, combinada com uma autêntica voz de "Belfast Blues", trazendo à mente comparações com muitos, de John Martyn (nascido em Glasgow) a Rory Gallagher, com acenos a muitos intermediários, talvez como Van Morrison e Foy Vance.
Dom ganhou vários prêmios por seu trabalho acústico com um prêmio europeu de 2019, prêmios do Reino Unido em 2020/2021/2022 e, como resultado, agora é um membro do UK Blues Hall of Fame
.“Buried in the Hail " Album of the Year – 2024 UK Blues Awards
Solomon Hicks, também conhecido como King Solomon Hicks, o fenômeno da guitarra de 28 anos de New York.
Solomon ganhou o Blues Music Awards 2021 de Melhor Artista Emergente em 2020
Lançamento do CD, Harlem pela Provogue Records. O conjunto, produzido/gravado por Kirk Yano, vencedor de vários Grammy (Miles Davis, Public Enemy, Mariah Carey), apresenta Hicks como compositor guitarrista e intérprete.
Já partilhou palcos com Buddy Guy, Samantha Fish, Tony Bennett, Jeff Beck, Ringo Starr, Jimmie Vaughn, Beth Hart, Mavis Staples, Robert Cray, Eric Gales, Norman Nardini e muitos outros.
Em parceria com a Academia de Guitarra do Porto e a Ágora, o Porto Blues Fest vai ao Mercado do Bolhão, para um concerto gratuito dia 25/07/24 pelas 17h00, na escadaria principal.
O Porto Blues Fest participa na promoção de um dos equipamentos de cultura mais importante da cidade.
Em parceria com a Metro do Porto, o Porto Blues Fest vai à estação de Metro da Trindade para um concerto gratuito, protagonizado pelos alunos da Academia de Guitarra do Porto, dia 25 de Julho pelas 18h30.
O Porto Blues Fest abre-se à cidade!
,
Mais uma novidade!!
O Porto Blues Fest vai integrar a programação do Dia da Criança, promovida pelo Município do Porto.
Concerto de Blues protagonizado pelos alunos da Academia de Guitarra do Porto.
Dia 2 de Junho; Concha Acústica do Jardins do Palácio de Cristal; 11h00; Entrada livre
Estão todos convidados!!!
A Trovas Soltas é uma empresa que nasce no Porto em Janeiro de 2007, encontrando-se actualmente sediada na cidade da Maia, e que tem no seu curriculum um vasto número de festivais dos quais destacamos:
Matosinhos em Jazz, Gaia Jazz, Gaia Blues, Santa, Maria Blues (Santa Maria – Açores), Seia Jazz & Blues, Évora Jazz & Blues, Évora Folk, Arte Fora do Sítio (Matosinhos), Lisbon Blues Fest, Coimbra em Blues, Reguengos Wine & Blues Fest, Porto Blues Fest, Maia Blues Fest, Vila, Meã Tribute Fest, Festival Vilar de Mouros 2014.
A In Rock We Trust é a empresa líder de mercado na prestação e serviços de apoio à produção de festivais.
Fornecemos para os maiores festivais: Backline, equipas de Técnicos, Produção, Runners e Viaturas.